Cursos oferecidos pela Assistência Social e parceiros levam qualificação à população

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

O prefeito Gustavo Melo e a primeira dama Priscila Dourado acompanharam o início dos cursos de Libras e Assistente Administrativo, e realizaram a entrega de certificados do curso de produção de tortas e bolos. O município também oferta o curso de eletricista industrial. As capacitações é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Assistência Social, com o Governo do Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Na abertura das atividades, o prefeito chamou atenção para que a população busque capacitação visando o mercado de trabalho. “O município irá receber grandes investimentos e ter mão de obra qualificada local é fundamental. Por isso, compartilhem os cursos ofertados e convidem familiares e amigos a participarem”, disse Gustavo Melo.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Priscila Dourado, destacou que as oportunidades é uma chance de renda extra. “O nosso objetivo é levar qualificação para que cada um tenha mais um meio de renda, à exemplo das 20 mulheres que finalizaram o curso de tortas e bolos”, comenta.

Moradora da cidade há mais de 30 anos, Leila Oliveira conta que a timidez não a deixava participar dos cursos, porém a experiência a fez mudar de ideia. “Quando cheguei, achei que não iria aprender nada, mas a professora e a turma nos motiva. Eu apaixonei no curso. Indico a quem for e eu posso falar que sai daqui e fiz bolo e sem colocar fermento. Nunca imaginei que isso seria possível”, disse a dona de casa.

Feliz com a aprendizagem, Daniela Soares disse já estar preparada para o próximo curso e para negócios.  “Consegui aprender muito, foi além do que eu esperava. Se for para fazer um bolo hoje, sozinha, eu já consigo. No futuro até penso em começar a tirar uma renda extra”, destaca.